SSA@OFFICEEVENTOS.COM.BR Soluções Sustentáveis:
Enfrentando os Desafios do Clima e da Alimentação
BENTO GONÇALVES | RS 19 A 21 DE
MAIO DE
2025

TRABALHOS CIENTÍFICOS

SESSÃO DE PÔSTER

Dia 19/05: das 15:30 às 16:00

Dia 20/05: das 10:15 às 10:45

Dia 20/05: das 15:15 às 15:45

Horário de colocação e retirada:

Para as apresentações do
turno da manhã:
· Colocação: das 08:00 às 09:00
· Retirada: das 11:00 às 12:00

Para as apresentações do
turno da tarde:
· Colocação: das 13:30 às 14:30
· Retirada: das 17:00 às 18:00

IMPORTANTE!

  • O pôster deve obedecer às dimensões de 110 cm (altura) x 80 cm (largura).
  • O idioma do pôster deve ser o mesmo utilizado no arquivo do trabalho enviado para avaliação.
  • É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster.
  • Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação aos congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site.
  • Cada trabalho terá direito a 1 (um) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
  • Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

Trabalhos Aprovados (Pôster)

Faça download do template

SESSÃO ORAL

Dia 19/05: das 16:00 às 17:15

Dia 20/05: das 10:45 às 12:00

Dia 20/05: das 17:30 às 18:45

IMPORTANTE!

  • O equipamento audiovisual disponibilizado para sua apresentação será um projetor multimídia.
  • Durante a apresentação dos trabalhos, uma Banca definida pela Comissão Científica estará presente para contribuição no debate.
  • O apresentador do trabalho deverá se apresentar com 01 hora de antecedência de sua apresentação no auditório para testar e possibilitar o perfeito funcionamento durante sua exposição.
  • O apresentador do trabalho deverá comparecer 10 minutos antes de sua apresentação na sala indicada a cima.
  • O apresentador terá 10 minutos para apresentação, seguido de 05 minutos de perguntas.
  • Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

Trabalhos Aprovados (Apresentação Oral)

DATAS IMPORTANTES

  • Início do envio de trabalhos: 01/11/2024
  • Data final para envio dos trabalhos (prorrogado): 10/03/2025
  • Publicação da listagem dos trabalhos aceitos: 01/04/2025
  • Recebimento da versão final dos trabalhos aceitos com correção: 12/04/2025
  • Apresentação dos trabalho (9º SSA): 19 a 21/05/2025

DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Os trabalhos deverão conter, um mínimo de 04 (quatro) e um máximo de 06 (seis) páginas, de acordo com as normas do evento. Trabalhos que não estiverem conforme as normas não serão aceitos.
  2. Os trabalhos serão selecionados pela Comissão Científica, com a colaboração de consultores ad-hoc (Equipe de avaliadores), segundo critérios próprios e inquestionáveis.
  3. Os trabalhos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol.
  4. No momento da submissão os autores podem optar por apresentação oral ou na forma de pôster. Os trabalhos selecionados para apresentação oral serão avaliados por uma banca que irá escolher o melhor trabalho de cada área. Serão 03 áreas:
    · Matérias-Primas e Insumos;
    · Tecnologia e Qualidade dos Alimentos;
    · Nutrição e Hábitos Alimentares.
  5. Os trabalhos completos deverão ser enviados conforme cronograma do evento.
  6. Não serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica. O trabalho deve conter dados experimentais.
  7. Os trabalhos deverão ser enviados em formato pdf.
  8. Ao submeter o trabalho, deverão ser enviadas duas versões, uma contendo os autores e seus dados e a outra sem os mesmos, visto que esta será enviada aos revisores garantindo o anonimato.
  9. No certificado aparecerá o nome dos autores conforme inscrição no sistema no momento da submissão dos arquivos e não conforme arquivo pdf enviado, logo confira atentamente os nomes antes de enviar o trabalho. Os autores não poderão ser modificados após o envio da versão final do trabalho.
  10. Cada participante inscrito poderá submeter até 2 trabalhos.
  11. Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.

As normas de submissão dos trabalhos estão disponíveis para download nos links abaixo:

Normas de Submissão dos Trabalhos (.pdf)

Normas de Submissão dos Trabalhos (.docx)

Envie seu Trabalho

TEMAS PRINCIPAIS

Ligados à “Soluções sustentáveis: Enfrentando os desafios do
clima e da alimentação
” que guiarão as atividades.

  • Matérias-Primas
    e Insumos
  • Tecnologia e Qualidade
    dos Alimentos
  • Nutrição e
    Hábitos Alimentares

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

COPARTÍCIPES

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO